quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Rapidinhas do FEJMA

Um completo descaso da Prefeitura de Caxias com a juventude, embora exista naquele município uma Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Cultura. Prefeito ou vice, nem mesmo o secretário da pasta de juventude compareceu ao evento.

A falta de um objetivo definido, e claro, a organização para a realização do encontro resultou mais uma vez em uma discussão vazia, onde não se construiu nenhum produto final ou beneficio à juventude do Maranhão, toda a programação enviada para os municípios fora mudada e os palestrantes anunciados previamente não compareceram.

Desentendimentos e brigas desnecessárias entre as lideranças não permitiu nem mesmo a aprovação da ata da reunião anterior (em Coroatá), já que não houve antes do inicio da plenária o cadastro de delegados como estava previsto na programação oficial que havia sido divulgado com antecedência.

Quem participou da reunião pode perceber que o FEJMA encontra-se num momento de total descrédito junto ao governo e da própria juventude, bem como o Conselho Estadual de Juventude (CEJOVEM).

A reunião não contou com a presença de políticos locais, nem mesmo teve abertura com a execução do hino nacional, nem mesmo a presença do Conselheiro Nacional Fabrício Lopes não foi possível.

É facilmente notado que no momento existe um grupo que tenta dominar as discussões para ganhar mais espaço e poder, porém alguns companheiros já se posicionam contra e enchem-nos de esperanças.

Poucos estavam lá para discutir, mais de 80% foi fazer o que eu chamo de JUVENTOUR (turismo com dinheiro das prefeituras ou de terceiros) e queriam mesmo era se divertir, zoar, curtir uma pegação..

Uma nova reunião (extraordinária) foi marcada para a cidade de Morros no início de abril, resta saber se iremos construir uma pagina na história do movimento de juventude, ou mais uma vez fazer turismo em um dos municípios do Maranhão.

Haviam nesta reunião muitos que se apresentaram como gestores de juventude e dirigiam aos palestrantes as perguntas mais imbecis possíveis, o que eles já tinham o dever de saber antes de assumir a cadeira nas pastas de juventude.

Do blog Juventude em Foco, com alterações do blog JSB São Luis

0 comentários:

Postar um comentário